Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2008

O Sino do Campanário

"Houve uma mulher, sim, há muito tempo, e sua voz parecia ressoar nos badalos. Lembranças de carícias, de mãos ligeiras, do corpo rijo pela proximidade de minha hora de macho. Mas tinha de ser Bispo, e Bispos só amam ao Senhor, não a anjos encarnados. Queria fazer alguma coisa, precisava fazer alguma coisa e não conseguia fazer coisa alguma. Nada mais a dizer que Sofia já não adivinhasse. Desisti de minha amada para tornar-me vigário. Bálsamo para meus pais. E, como reflexo de meu desejo frustrado, ansiava que os sinos retivessem a energia daquela paixão, encubando-a nos dobres. O sino, com o passar dos anos, rachou. Era demasiado pequeno para reter tão grande amor."

********************************************

Publicado em 2005 e vencedor do Fundoprocultura, esta coletânea de 14 contos, obra de minha estréia, foi o livro de ficção mais vendido da Feira do Livro de Caxias do Sul daquele ano. Adaptado para o cinema em 2006, em formato de curta-metragem, teve sua estréia nas telonas em 2007, com recordes de público em Cotiporã, onde foi filmado, e em Caxias do Sul, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Imediatamente teve sua primeira edição esgotada, recebendo, em 2008, uma segunda tiragem, com novo formato. O livro continua sendo adotado como leitura complementar obrigatória por inúmeras escolas de toda a região da Serra Gaúcha.

Onde comprar: http://www.maneco.com.br/
http://www.livrariacultura.com.br/

Assista ao curta "O Sino do Campanário" clicando os links http://br.youtube.com/watch?v=qAt0pop7AKo (parte 1) e http://br.youtube.com/watch?v=F3DIOKSkhtA&feature=related (parte 2).

2 comentários:

Biba disse...

Olá, estive visitando o seu blog dia desses e esqueci de deixar recado. Está muito bonito e os trechos dos livros são o que mais gostei.

Julia disse...

O nosso livro do trimestre vai ser "O sino do Campanário", e me disseram que vc vai visitar a nossa escola, que legal!!!