Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Crônicas do Mundo

O que não mata vira crônica, livro de estréia do caxiense Dudu Oltramari, é uma obra ímpar no gênero, pelo menos em nossa região. Com estilo leve e aparentemente despretensioso, Dudu consegue a façanha de ser coloquial e refinado ao mesmo tempo, com doses cavalares de bom humor e muita criatividade. Um ótimo exemplo do que digo está na série “Histórias de Motel”, onde é impossível não rir até às lágrimas. E nas muitas crônicas “de viagem”, já que o autor adora estar com o pé na estrada e andou perambulando por vários países, principalmente da Europa.
Com 30 anos de idade, publicitário, escritor e mochileiro, Dudu viveu por dois anos em Londres e atualmente assina uma coluna no jornal Pioneiro. Gosta de registrar também que é podólotra, cozinheiro de ocasião e devoto de Iemanjá.
Em setembro próximo lança seu segundo livro Saldo do tempo: quem sabe o quanto tem na conta?, também de crônicas e, assim como o anterior, financiado pelo Fundoprocultura. Boa novidade na literatura para o segundo semestre.

Nenhum comentário: