Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Biba e os jogos imaginários em Caio F.

À luz de uma leitura sígnica, a jornalista e escritora Eulália Isabel Coelho lançou na última Feira do Livro de Caxias do Sul a obra “Jogo do imaginário em Caio F.”, onde disseca textos do também jornalista e escritor Caio Fernando Abreu, um dos maiores ícones da literatura brasileira do final do século XX. Biba, como é conhecida a autora, é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e professora de diversas disciplinas na UCS. A obra, resultado de dois anos de pesquisa, é sua primeira publicação na área acadêmica.
Com edição elaborada pela EDUCS, o livro traz em 72 páginas a delicadeza gráfica que o assunto merece, escrito com não menor acuidade pela autora. Além da análise semiótica de alguns textos escolhidos, onde Biba investiga as significações, silêncios e interditos característicos na obra de Caio, o livro também aborda a dialética Jornalismo/Literatura, refletindo sobre a importância dos dois gêneros no trabalho do escritor.
Em 2002 a autora lançou seu primeiro livro, a coletânea de contos “O Imprevisto”, pela Maneco Editora, onde pôde dar asas à sua própria imaginação. De sensibilidade rara, seus textos são sólidos, criativos, impressionantes, onde é possível perceber inclusive a influência poética e a força narrativa de Caio F.
Eulália Isabel Coelho, ou Biba, como queira o leitor. O certo é que é preciso conhecer sua obra, o quanto antes.

Nenhum comentário: