Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Olhar Universal do Interior

     Um dos autores mais prolíficos e profícuos da Serra Gaúcha, Flávio Luis Ferrarini nasceu em 1961 em Flores da Cunha, onde vive até hoje. De lá esparge seu olhar poético e uma criatividade que deu vasão a nada menos que 18 títulos até o momento, entre novelas, poesias, crônicas, contos e narrativas infanto-juvenis. Um olhar onde o lado de dentro, o interior não-geográfico, é levado ao status de universal, tamanha a qualidade de seus textos.
     Tido como um dos melhores poetas de nosso tempo, não apenas da região, mas do estado, Ferrarini tem recebido elogios rasgados de críticos como José Paulo Paes e Marcelo Bakes. Em 2000 criou, juntamente com a Maneco Editora, a Coleção Cogumelos, através da qual publica livros infanto-juvenis, que fazem dele um dos autores mais vendidos de Caxias e arredores.
     Seu último lançamento “O Tesouro de Richard Stevenson” - 2009, narra as aventuras de Richard, Tampinha e outros, numa clara alusão ao clássico “A Ilha do Tesouro”, do escocês Robert Louis Stevenson. Num ritmo narrativo que prende o leitor, com espírito aventureiro das personagens e um movimento constante pela busca, Ferrarini ensina e diverte leitores de todas as idades.

Nenhum comentário: