Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sinopse

          "Contos de Amores Vãos” é uma obra literária que conterá vinte textos independentes, versando sobre um aspecto inusitado do amor: sua impossibilidade de plenitude e a frustração que isso acarreta, ainda assim escritos de forma poética. E não apenas com relação ao amor romântico, mas também ao amor materno, fraterno e outros. A sensação de incompletude se fará presente em cada página, sem enfeites ou demagogias.
           Os contos transitarão entre o realismo e o realismo fantástico.
          Também no formato os textos fugirão do convencional, alternando formas narrativas, seja na estrutura, na voz ou no tempo em que se passa a ação, buscando um fio condutor homogêneo, capaz de dar identidade à obra. Essa aparente fragmentação narrativa será metáfora do esfacelamento do homem moderno, multi-facetado.
          Assim se pretenderá demonstrar os vários ângulos através dos quais é possível ler/reconhecer histórias, além de difundir formas pouco convencionais de escrita, que vem de encontro à literatura contemporânea. Narrativas no tempo futuro, com narrador em segunda pessoa e experimentações com a pontuação serão apenas alguns aspectos a serem desenvolvidos.
          Pela temática e pela forma, os contos desta obra causarão estranheza e arrebatamento no leitor, objetivo primordial de qualquer obra literária de valor.

Nenhum comentário: