Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sobre meu próximo livro: "A Ilha Mágica"

          Ao mesmo tempo que carrega o leitor para uma aventura repleta de elementos mágicos e personagens de outras histórias, "A Ilha Mágica", de Uili Bergamin, é o convite para um encontro com o desconhecido em busca de si mesmo e do novo.
          Fantasia romântica, explorada com poesia e imaginação, o texto retoma as aventuras lendárias (histórias das cavalarias e dos grandes navegadores). Nessa jornada, Rocinante é um navio que atravessa mares e encontra uma terra diferente, habitada por acontecimentos criaturas estranhas.
          Durante o percurso o jovem protagonista experimenta diferentes sentimentos e o leitor poderá estar junto com os personagens quando a Tempestade os surpreender. Será que Shakespeare previu esse encontro? Quem sabe até, à luz da menina dos fósforos, você possa ser chamado a revisitar os contos de Andersen e Dickens ou então declamar um poema de Whitman?
          Talvez no intertexto os leitores se deparem com outros mundos desconhecidos e sonhados dessa Ilha Mágica ou da Ilha (des)conhecida de Saramago, o que demonstra a paixão do autor pelo livro e pela leitura.
          O passado e o presente na travessia dos sentidos e da imaginação. Encontro, celebração e conquista são características presentes no texto que inaugura a incursão de Uili pelos “Bosques da Literatura Infanto Juvenil”.

Helô Bacichette
Professora, Escritora e Contadora de Histórias

2 comentários:

Nine Stecanella disse...

Olá Uili!

Sabe que quero teus livros e estou curiosa pelo novo lançamento. Mais uma vez parabéns pelo trabalho!

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Uili disse...

por onde vc anda, querida?
bjs