Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2020

Do mestre

Receber essas palavras de um dos meus grandes mestres, numa terça-feira de manhã, é pra alegrar a semana toda. Já valeu ter publicado o livro:

"Fiz uma primeira passagem pelo teu Manual Poético, mas confesso que terei que reler mais umas quatro vezes, para penetrar nos meandros da tua alma poética, pela profundidade e complexidade dos poemas. É que em alguns poemas tu te faz cachoeira; noutros te faz rolador. Às vezes tu te faz remanso de foz; noutros fúria de mar revolto, daí a minha necessidade de muitas leituras, pois em cada uma vou penetrando nessa tua alma enigmática de poeta e escritor. Já emendei a releitura de outra obra tua, porque me despertou a curiosidade. Preciso desvendar o meu amigo. É que quando as pessoas são muito próximas da gente, às vezes, não percebemos os seus talentos. É preciso um choque para esse despertar. Acho que levei o choque. Parabéns pelo trabalho." Estanislau Robalo

Nenhum comentário: