Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aniversário!!!

O livro "O Sino do Campanário", de Uili Bergamin, publicado pela Maneco Editora, está prestes a comemorar, em agosto próximo, cinco anos de publicação, e já é considerada uma das obras mais bem sucedidas dos últimos anos na Serra Gaúcha. Vencedora do Fundoprocultura em 2005, a compilação de contos já se encaminha para a terceira edição, colecionando leitores, elogios e prêmios. É a primeira e única obra até o momento, financiada por este fundo, a receber reedições.

Elogiado e recomendado por nomes como José Clemente Pozenato, Jayme Paviani, Assis Brasil e Moacyr Scliar, "O Sino do Campanário" é considerado um livro polêmico e questionador.

Em 2007 um curta-metragem homônimo rodado em Cotiporã, onde o conto foi concebido, estreou em Caxias do Sul, batendo recordes de público na Sala de Cinema Ulysses Geremia, onde foi primeiramente exibido. Em Cotiporã o filme foi assistido em praça pública por mais de quinhentas pessoas. Veiculado posteriormente em diversos canais de TV, o curta também foi exibido em dezenas de cidades, em Feiras do Livro e eventos literários.

O escritor e roteirista Luis Narval já desenvolve um roteiro para um longa-metragem.

Nenhum comentário: